Saiba como usar melhor o seu plano
Separamos algumas informações importantes para que você aproveite melhor os serviços do plano de saúde.
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29-03-2018         Categoria: Planos de Saúde             Deixe Comentário

Você sabia que muitos usuários da Unimed Oeste do Pará não sabem que podem utilizar a urgência e emergência de hospitais credenciados quando estão em viagem,mesmo com plano de abrangência local? Sim. Essa é uma das informações úteis que nós incluímos aqui, neste texto, que tem algumas dicas de como usar melhor o seu plano de saúde.

Leia com atenção. Com certeza vai precisar delas em algum momento.

Veja o Guia Médico sempre que puder 

 

Primeira informação que você deve saber quando contrata o Plano de Saúde Unimed Oeste do Pará é que o Guia Médico é constantemente atualizado. Vez ou outra há um médico ou uma clínica nova se credenciando. É importante conhecer quem faz parte da rede credenciada do seu plano de saúde, isso facilita sua vida na hora que estiver precisando de uma consulta ou algum tipo de exame.

A Unimed Oeste do Pará disponibiliza o Guia Médico, onde é possível conhecer e ter acesso à todos os médicos cooperados e prestadores que atendem pelo seu plano. É muito fácil e prático ter acesso ao a ele. Confira neste link http://unimedoestedopara.com.br/index_guia_medico.php 

Atendimento em urgência fora do seu domicílio - mesmo com plano de abrangência local 

Como citamos acima, é comum encontrar beneficiários com plano de saúde local, ou seja, com abrangência na região Oeste do Pará, que viajaram e não sabiam que podiam utilizar o plano de saúde no atendimento de urgência e emergência em hospital que tivesse convênio com a Unimed da cidade.

O atendimento de urgência e emergência é válido para qualquer tipo de plano e em qualquer hospital que aceite Unimed. Portanto, agora você já sabe que pode viajar despreocupado se tiver plano de saúde Unimed Oeste do Pará.

Certifique-se que se já cumpriu todas as carências do plano  

Para ter acesso a consultas e atendimentos que estão disponíveis no Guia Médico é necessário ter cumprido todas as carências que estão dispostas em seu contrato. Os prazos são estabelecidos pela lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998 que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde. Sendo assim, foram definidos os seguintes prazos:

  • Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis: 24 horas
  • Partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional: 300 dias
  • Doenças e lesões preexistentes (quando contratou o plano de saúde, a pessoa já sabia possuir): 24 meses
  • Demais situações: 180 dias

Conhecer os prazos máximos de consultas e atendimento é importantíssimo 

Após o cumprimento das carências conforme seu contrato, será possível fazer o agendamento de suas consultas com ajuda do Guia Médico. Entretanto, é importante saber que dentro da legislação existem prazos máximos para se obter os atendimentos necessários.

A resolução normativa 259 estabelece estes períodos para garantir os atendimentos de todos os beneficiários.

Se não conseguir marcar sua consulta, fale com o agendamento 

Se estiver com dificuldades em marcar sua consulta dentro dos prazos estipulados, você pode entrar em contato com a central de agendamento pelo telefone (93) 2101-9065. A atendente fará a orientação correta de como proceder para conseguir o procedimento que esteja precisando.

Documento de Identidade e cartão do plano sempre em mãos 

Sempre que for fazer uma solicitação de atendimento esteja com sua identidade e cartão do plano em mãos. Leve sempre estes documentos em sua bolsa ou carteira, pois é de grande importância para que sejam autorizados seus atendimentos com mais rapidez e facilidade.

Além do mais, nós nunca sabemos que imprevistos podem ocorrer com a nossa saúde. Esteja preparado para qualquer emergência tendo o seus documentos consigo.

Nós temos alguém para ouvir você

A Ouvidoria tem por objetivo acolher as manifestações dos beneficiários, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento ao público (§ 1º RN Nº 323, DE 3 de abril de 2013). Desta maneira, a Unimed Oeste do Pará pode receber as suas manifestações através do site http://unimedoestedopara.com.br/index_contatos.php na opção de assunto “Sugestões, reclamações e elogios”.

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