3 motivos pelos quais seu projeto de vida saudável não está funcionando
Nós sabemos que isso é muito comum, por isso procuramos entender os principais motivos pelos quais seu projeto de vida saudável pode não estar funcionando
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
11-05-2018         Categoria: Saúde             Deixe Comentário

Estar em boa forma e ter uma vida saudável nos dias de hoje não é tarefa fácil, principalmente quando os nossos hábitos foram diferente disso a vida inteira. Muitas pessoas se frustram por não alcançar as metas de e acabam desistindo no primeiro momento. Já aconteceu isso com você?

Calma, não precisa desanimar. "Mas eu já comecei e não concluí várias dietas". "Eu faço tudo certinho, mas não tenho resultado". Nós sabemos que isso é muito comum, por isso procuramos entender os principais motivos pelos quais seu projeto de vida saudável pode não estar funcionando e listamos aqui alguns direcionamentos para ajudar você a agir em cima disso:

Não procura uma avaliação profissional


Antes de começar qualquer atividade para entrar em forma ou iniciar um processo de reeducação alimentar, é de extrema importância que você faça uma avaliação com uma equipe multiprofissional. Isso inclui médico, nutricionista e avaliador físico. Um plano de saúde é indicado nesta etapa, pois viabiliza financeiramente na hora realizar os exames e consultas e manter as avaliações de acordo com a necessidade estipulada pelo seu médico.
 

Desiste no meio do caminho

Se você começou da maneira correta procurando ajuda de um profissional médico é preciso encontrar estratégias para continuar. Algumas pessoas relatam que o mais difícil é o início, pois as mudanças são,muitas vezes, bruscas.

Você está acostumado a sair, ter uma vida social toda volta à má alimentação e mudar isso pode ser complicado. Mas, antes de pensar e focar só nas dificuldades, imagine o quanto isso vai lhe fazer bem, lhe dar longevidade e bem estar. Foque nisso! Não precisa deixar de sair de casa. Basta organizar seu dia, sua vida, se alimentar antes e saber compensar.

Um dia comeu o que não estava planejado, nos outro compensou. Sem medo, sem culpa e com controle da ansiedade. Se isso não for possível, ter ajuda de terapias que controlam o lado emocional é sempre uma boa colaboração. 

Procuram meio mais rápidos e baratos

Já ouviu falar que o barato sai caro? Então, ficar procurando por receitas e exercícios milagrosos na internet para emagrecer e entrar em forma não é nada saudável e pode custar sua vida. O importante, no final das contas, é sempre antes de qualquer atividade física ou algum objetivo de emagrecimento que se faça o acompanhamento profissional médico para se obter resultados positivos, conforme falamos acima. 

Muitas pessoas se frustram e desistem porque usam receitas e medicamentos por indicações de amigos. É preciso entender que a saúde do nosso corpo é diferente. Enquanto que seu amigo pode estar com dificuldade de reter algumas vitaminas, você pode tê-las de sobra. A alimentação dele deve ser diferente da sua. 

Siga as orientações médicas, faça o que for recomendado por profissionais e mantenha a regularidade com ajuda de uma vida organizada. Conte com um plano de saúde para viabilizar todo esse processo! 

Ainda não possui um Plano de Saúde? Solicite um orçamento aqui!


 
Comentários
 


Voltar
 
 
 
 
 
Categorias:
Saúde
Receitas
Planos de Saúde
Notícias
Eventos
Esporte
Doenças
Bem Estar
Atualizações
Alimentação
 
Últimas Postagens
                   
 
 
 
 
 
 

 

Trav. Dom Amando, 911, Santa Clara, Santarém - PA CEP: 68005-420 Telefone: (93) 2101-9000 Fax: (93) 2101-9007 Copyright 2018. Todos os direitos reservados