Os 5 melhores apps para quem gosta de correr. Acompanhe
Através dos apps é possível ter uma noção do gasto calórico, a distância percorrida, o Pace Médio do corredor, o progresso de corrida durante as semanas e muito mais.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
16-05-2018         Categoria: Esporte             Deixe Comentário

Quando falamos em saúde, qualidade de vida e bem estar, logo pensamos em academia, treino funcional, caminhada e a boa e velha corrida, considerada uma das melhores atividades físicas porque trabalha o corpo como um todo, além de ser extremamente positiva para a mente.

Para algumas pessoas correr é bom, mas falta disciplina e organização de tempo para que consigam manter uma boa resistência. Elas não sabem o quanto precisam correr e quantas calorias conseguem perder a cada esticada.

Por isso,  ter um aplicativo de corrida pode ser um auxílio indispensável.
Se você gosta de correr, prossiga com a leitura do nosso conteúdo de hoje.
Vamos nessa?
 

A importância dos aplicativos de corrida
 

Eles são fundamentais porque mostram dados úteis de uma boa corrida. Através dos apps de corrida é possível ter uma noção do gasto calórico, a distância percorrida, o Pace Médio do corredor, o progresso de corrida durante as semanas e ainda ter acesso a músicas que podem ser importantes no momento da corrida.

É possível encontrar uma ampla gama de aplicativos detalhistas, o que varia é o perfil do corredor e o que ele busca na hora que corre.
 

Conheça os 5 melhores aplicativos
 

Nike+ Run Club

Considerado um dos melhores aplicativos de corrida, o *Nike+ Run Club além de ser excelente durante o treino, ele é um grande aliado do pós-treino. É possível através dele realizar uma sincronização em outras contas de redes sociais e, com isso, compartilhar o desempenho dos treinos, adicionando fotos e até mesmo estatísticas.

Já durante o treino, ele pode ser sincronizado com aplicativos de música para garantir um treino mais tranquilo, além de informar a cada quilômetro a distância percorrida, o pace médio e o tempo gasto durante aquela corrida.

Outro ponto que torna o aplicativo um dos mais buscados é que através dele é possível competir com amigos que também usam o aplicativo. O Desafio do Nike+ garante que o corredor fique ainda mais empolgado por poder compartilhar o momento com os amigos. Vale conferir.
*Disponível para Android e iOS
 

Buddy Runner
 

Este é um aplicativo focado no monitoramento da corrida. Ele mostra ao corredor todos os dados necessários para entender uma boa corrida, como distância, ritmo e tempo médio gasto.

Outro ponto do app *Buddy Runner é que ele salva as informações de cada corrida, criando um progresso semanal dos resultados obtidos e o que pode ser melhorado na próxima semana.

É um app gratuito e que permite que o usuário compartilhe seus resultados nas redes sociais, um ponto considerado positivo já que auxilia no incentivo, o que é fundamental para que a pessoa não desanime.
*Disponível para Android
 

Runtastic

O app Runtastic consegue monitorar as atividades da corrida através do GPS do celular. Ele usa esses dados para mapear a evolução da corrida e busca traçar uma meta anual para o corredor.

Outro ponto considerado fundamental nesse app é que é possível configurar uma PowerSong, o que ajuda nos momentos onde a pessoa precisa de mais estímulo para continuar a correr.

Além de tudo isso, o *Runtastic possui uma versão paga onde possui planos de treinamento exclusivo, monitorando desempenhos e áudios de ritmos, além de outras informações únicas. Vale pesquisar mais sobre ele!
*Disponível em Android, iOS e Windows Phone

 

Sports Tracker

Com o app *Sports Tracker o progresso das corridas e o desempenho completo está na palma da mão. Esse é um ponto importante já que também ajuda no progresso ao longo do tempo e na quantidade de calorias gastas com o progresso alcançado, o que é considerado uma motivação a mais.

O usuário do app também pode obter assistência por voz durante o treino, onde consegue ter acesso ao percurso. Outro diferencial é que o aplicativo permite que você encontre pessoas que estão por perto e também estão usam o aplicativo.
*Disponível para Android

 

Comece a correr
 

Por último, mas não menos importante, temos uma indicação de um aplicativo com nome em português. O *Comece a correr é ideal para quem está iniciando no mundo das corridas. Ele possui quatro planos especiais de três treinos por semana – cada um deles com aproximadamente 30 minutos -, onde mistura caminhada, corrida, trote e descanso.

Ponto positivo do comece a correr é que ele mostra em tempo real a distância percorrida e o ritmo obtido naquele momento, o que pode ser extremamente estimulante e motivador. Ah, e o aplicativo mostra dicas motivacionais diárias, o que garante que o corredor fique animado para correr todos os dias. Ponto bem interessante!
*Disponível para Android e iOS
 

Corra!
 

É possível agregar muito valor à corrida com o auxílio dos aplicativos citados. Cada um deles pode ser importante para um momento específico.
Mas independente do aplicativo escolhido, o fundamental é não deixar de correr e buscar sempre por uma vida mais saudável e com mais qualidade.

Se o conteúdo foi útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e informe outras pessoas. Para outros textos como esse, continue acompanhando o nosso blog. Até o próximo conteúdo!


 
Comentários
 


Voltar
 
 
 
 
 
Categorias:
Saúde
Receitas
Planos de Saúde
Notícias
Eventos
Esporte
Doenças
Bem Estar
Atualizações
Alimentação
 
Últimas Postagens
                   
 
 
 
 
 
 

 

Trav. Dom Amando, 911, Santa Clara, Santarém - PA CEP: 68005-420 Telefone: (93) 2101-9000 Fax: (93) 2101-9007 Copyright 2018. Todos os direitos reservados