Parei e não voltei mais. Dicas para não perder o foco no projeto vida saudável
Você não é a primeira e nem será a última pessoa a perder o foco, mas seguindo 7 dicas básicas com certeza vai aperfeiçoar o projeto de vida saudável
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22-08-2018         Categoria: Esporte             Deixe Comentário

Não importa quantas vezes você já tentou, sempre tem alguma coisa que faz perder o foco nos treinos e abandonar o projeto de vida saudável. Seja pelo trabalho e pouco tempo para os treinos, ou até mesmo a falta de incentivo, é preciso estabelecer metas que devem ser cumpridas e que respeitem suas condições.

 

Dietas ilusórias e fazer a maior quantidade de exercícios possíveis em pouco tempo não te darão resultados satisfatórios. É preciso reeducar o corpo, a mente, alimentação e a rotina diária.  

 

Você não é a primeira e nem será a última pessoa a perder o foco, mas seguindo 7 dicas básicas com certeza vai aperfeiçoar o projeto de vida saudável e parar de pagar academia e não usar.

 

1.    Faça aquilo que combina com você

Não adianta começar exercícios por obrigação. Escolher atividades de que você goste, tenha afinidade e que, acima de tudo, sinta prazer em praticar ajuda a persistir no projeto e não perder o foco.

É preciso começar pelo básico e pelas atividades simples, ainda mais se você estiver parado há muito tempo. Seu corpo vai entrando no clima e aos poucos você aumentará a intensidade para que não cai na zona de conforto.

 

2.    Estabeleça metas

Sem objetivos você não conseguirá manter a rotina de treinos, portanto é preciso delinear onde se quer ir e como chegar até lá.

Para tirar mais proveito das metas, você ainda pode:

·         Recompensar-se ao atingir uma meta: esse é um bom motivador para que você continue treinando corretamente e mantenha o foco no treino;

·         Comemorar todo e qualquer avanço ou evolução: afinal, você já conseguiu alcançar resultados perceptíveis e o que antes era apenas uma meta se tornou realidade;

·         Não se acomodar: quando alcançar alguma meta estabelecida, aumente a dificuldade ou intensidade do treino para que, aos poucos, o seu desempenho se aprimore.

 

3.    Tenha companhias incentivadoras

Ter pessoas que te motivem ajudará a ter mais autoestima e ânimo nos treinamentos. É recomendável que você procure conversar sobre treino e dieta com quem também se exercita, pois assim vocês podem contribuir para a motivação e para o foco no treino um do outro.

A companhia torna a atividade física mais prazerosa.

 

4.    Organize os treinos com sua rotina

Se você tem pouco tempo para treinar e não quer perder o foco, faça com que os exercícios se encaixem no seu dia a dia. Se os compromissos são apertados, divida o treino em dois turnos, deixe-os mais curtos mas sempre faça o melhor com aquilo que você possui.

 

5.    Treino e alimentação caminham juntos

Não importa o quão dedicada aos exercícios você esteja: se você não se alimentar bem, os resultados vão demorar muito mais a chegar. Ter energia suficiente para fazer os exercícios é fundamental para que o corpo entenda que está se reeducando.

A alimentação adequada deve ser feita no pré e pós-treino (Veja dicas) para se manter motivada.

 

6.    Não exagere no treino

Principalmente para iniciantes, exagerar no exercício pode representar perigo. Você não quer ficar lesionada e ter que parar novamente o seu projeto né?! Busque sempre orientação de profissionais capacitados. É ele quem observará as necessidades e possibilidades do seu corpo para adequar o seu treino. (Dicas para exercícios seguros)

 

7.    Motive-se

A motivação é fundamental para manter o foco em qualquer atividade física, e em seu projeto de vida saudável não é diferente. Por isso, se manter motivado deve ser um exercício diário.

Comemore os resultados, fique longe das tentações que prejudicam o treino e siga firme tendo sempre suas metas em mente.

Quando você começar a perceber os benefícios que o treino tem proporcionado e como era a vida antes, ficará bem mais fácil continuar com a rotina. Tudo isso é fundamental para que você tenha disciplina e perca a preguiça diária para ir treinar.


 
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